agresteurgente@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

 ANO NOVO, PREFEITO NOVO E OS VELHOS PROBLEMAS...
Se não fosse às festividades de final de ano e, no dia seguinte, todo o foguetório para comemorar a posse do novo prefeito, passaria despercebido que (em muitos municípios) mudou-se a gestão, o prefeito. Sim, nós temos um novo prefeito!! Parece até mentira, mas temos.
E o que foi feito até agora em prol da população? em algumas cidades do agreste pernambuano quase nada e, na maioria, absolutamente nada. Ou pior, muitos prefeitos estão tão sem rumo que, sequer, nomearam os seus secretários municipais. Muitos só pensam em perseguir os servidores adversários que, por tabela, acabam atingindo a população. Ou seja, tiram um ótimo profissional para colocar um fuleiro (só porque é seu eleitor).
Estas novas gestões não estão priorizando nem mesmo o atendimento básico à população. Faltam médicos, enfermeiros, advogados, transporte, etc.
Esta história de que pegou o município sucateado é desculpa esfarrapada, ninguém mais aguenta ouvir isto... A população não pode ficar à mercê da vontade do administrador. Por exemplo, existe cidade que ainda não abriu as portas da prefeitura para a população...
Ressalte-se que, pelo menos, no meio desse balaio de gato temos uma boa notícia: no item DESEMPREGO muitos prefeitos já resolveram tais pendências empregando suas esposas, filhos, cunhados, sobrinho, assim como parentes dos nobres vereadores... como diz o cantor Falcão “puxando o trem com a caneta, de trás prá frente, cheio de parentes, de agregados e aderentes, etc e tal”.