agresteurgente@gmail.com

sábado, 19 de julho de 2014

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE ESTÁ TOTALMENTE INDEFINIDA. CANDIDATOS ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS
A pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada ontem, Sexta-feira/19, mostrou empate técnico entre Dilma e Aécio. É a primeira vez que o levantamento aponta esta situação.
Dilma (PT) caiu de 32,2% para 31,6% das intenções de votos. Aécio (PSDB) apontou 21,1%, tendo uma leve queda ante 21,5% no levantamento realizado em junho. Eduardo Campos (PSB) também teve leve queda, de 7,5% para 7,2%.
O mais interessante é que, caso a Eleição vá para o 2º Turno, Dilma teria 36,3% dos votos contra 36,2% do tucano. Ou seja: 0,1% de diferença de votos. O que demonstra que estão tecnicamente empatados. Lembramos que a margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. Portanto, o tucano, nesta projeção pode até está a frente da presidenta.

Para Dilma (e o PT), talvez a única chance de vencer as eleições seria liquidando a disputa logo no primeiro turno, pois, segundo especialistas em caso de 2º turno a petista estará em desvantagem. Já para Aécio, a briga é para provocar (e chegar) o segundo turno, aonde receberia o apoio de Eduardo Campos e faturaria o pleito. Mas, a eleição está só começando, muitas águas (e sujeiras) vão passar por baixo desta ponte ao longo destes 3 meses de campanha.