agresteurgente@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CARNAVAL: FISCALIZAÇÃO RIGOROSA

Lei Seca reforça fiscalização em praias e prévias carnavalescas

Durante os finais de semana de janeiro, a Operação Lei Seca reforça as ações nas praias e áreas próximas às principais prévias carnavalescas do Estado. Já nesta sexta-feira (18), equipes da Lei Seca seguem para as praias de Porto de Galinhas, Tamandaré, Ponta de Pedras e Itamaracá, onde montarão barreiras de fiscalização nas principais vias das cidades e rotas de acesso.

Equipes da OLS serão deslocadas para as praias e atuarão durante os três dias do final de semana, nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada. Cada equipe conta com 13 pessoas, entre policiais militares, agentes do Detran e mobilizadores da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Já na Região Metropolitana do Recife (RMR), que concentra as principais prévias carnavalescas do Estado, as blitze serão montadas de acordo com a agenda de eventos.

MAIS RIGOR - Mudanças na legislação que alteram a Lei Nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro tornam mais rígidas as penalidades para os motoristas que forem pegos embriagados. As modificações (Lei Nº 12.760/2012) permitem novos meios para identificar um condutor alcoolizado (vídeos, imagens e prova testemunhal) e dobra a multa aplicada para quem cometer infração por alcoolemia (constatação de álcool no sangue, crimes e recusas de testes do bafômetro).
Fonte: Folha de Pernambuco